Pesquisar no site

Saiba como evitar os golpes mais comuns aplicados em turistas

15/01/2014 14:29
Falsa Polícia
Policiais de araque podem tentar acusá-lo de um crime que você não cometeu para, por exemplo, cobrar uma multa alta, a se pagar na hora. Verifique a identificação do policial e contate a - verdadeira - polícia se tiver dúvidas.
 
Pedras de Mentira
Motorista de táxi levam turistas a lojas nos quais os preços são bons demais para serem verdade. Desconfie! Você pode estar levando "gato por lebre."
 
O golpe do Bar
O viajante, em geral homem, é abordado por moradores locais que o convidam para ir a um bar. Após alguns drinques, o grupo vai emobra sem pagar a conta.
 
Taxistas Trapaceiros
Os golpes mais comuns são cobrar mais tarifa ou dizer que o hotel/bar/restaurante escolhido pelos passageiros está fechado, mas que ele sabe um melhor logo ali. Utilize somente táxis licenciados (se possivel, combine um tarifa fixa) e certifique-se por si mesmo de que o estabelecimento está ou não fechado.
 
Não é de graça
É comum acontecer ao redor da Times Square, em Nova York, ou na Strip, em Las Vegas. Pessoas entregam o que parece ser um CD gratuito. O artista se recusa a receber de volta e espera que você pague. Para escapar , coloque-o gentilmente no chão e se afaste.
 
O golpe da foto
Um morador local aparece fantasiado e se oferece para posar numa foto. Tirada a foto, ele (ou ela) pede um preço alto pela pose. Para piorar, pode haver um comparsa que tira a foto e não devolve sua camêra.
 
Truque da Pulseira
Uma pessoa se aproxima falando sobre atrações turisticas e, de repente, amarra uma pulseira em seu braço. Se você se recusa a pagar, o golpista começa a gritar que você está roubando a pulseira.
 
Trens Lotados
Aquela trombada foi um acidente ou alguém que levar a sua carteira? Os furtos são mais comum nas redes de transportes de Nova York, Paris e Londres, sempre cheias, mas podem ocorrer em qualquer lugar. Um golpe em particular é comum em certas partes da Ítalia: minutos antes do trem partir , dezenas de pessoas invadem os vagões para levar objetos das pessoas.
 
 
 
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!