Pesquisar no site

6 dicas práticas para quem vai viajar de avião com crianças

26/09/2013 16:38

Viajar com crianças pode se transformar numa enorme chateação tanto para os pais e acompanhantes, como para os demais passageiros. Por isso separamos dicas preciosas para quem que vai viajar com crianças.

1. Leve brinquedos, lápis, papel, livros, games, tudo que seja capaz de distraí-los mesmo que por minutos. Nada irrita mais uma criança do que um confinamento demorado.

2. Estimule a imaginação do seu filho, falar sobre Santos Dumont e outras histórias sobre aviões, nuvens, alturas, céu. Isso desperta a criança para que curta a viagem ao invés de se aborrecer

3. Criança gosta de espaço, coisa escassa em aviões. Prefira solicitar assentos na primeira fila, estes geralmente são reservados para pessoas com necessidades especiais, mas não é raro sobrar.

4. Evite aborrecimentos levando consigo a documentação necessária para viajar com menores. Se forem os pais, basta RG ou certidão de nascimento que comprove a filiação. Para outros acompanhantes, é melhor se informar melhor. O site do Tribunal de Justiça de São Paulo é uma boa pedida.

5. Não confie na alimentação disponível no avião. Leve consigo uma provisão de alimentos que você sabe que seu filho não rejeita.

6. Há muitas regras para viajar com crianças pelo Brasil e para o exterior. É importante informar-se sobre elas e segui-las à risca.
Se informe sobre vacinas obrigatórias, muito comum em viagens para o exterior.

Fonte: https://www.aeroportoguarulhos.net/dicas-de-viagem/6-dicas-praticas-para-quem-vai-viajar-de-aviao-com-criancas